Buscar
  • Escola Lua Nova

Lua Nova abre Grupo 1 e amplia experiência para além do contexto familiar

Entre as fraldas e os primeiros passos, o tempo de sair para o mundo, vivenciar o processo de socialização e construção da identidade, de forma autônoma e autêntica. Pensando nessa delicada e rica fase, a Escola Lua Nova e Centro de Estudos inicia o segundo semestre de 2019 com uma novidade - Grupo 1, para crianças com idade a partir de 1 ano e 4 meses, oferecido no turno matutino, das 7h45 às 11h45. A Escola promove experiências de brincar, explorar, conviver, participar... ampliação do universo infantil para além do contexto familiar.


“A gente compreende que o processo de inserção das crianças no espaço escolar pode se dar desde cedo, cuidando de oferecer experiências gratificantes e importantes para o desenvolvimento delas”, comenta Walkyria Rodamilans, diretora pedagógica da Escola, reconhecendo como é desafiador dar o primeiro passo no compartilhamento da formação de um filho com a Escola. “Por isso a escolha de uma escola é tão importante. É preciso ver que valores esse espaço tem, se esses valores são importantes para a formação moral e intelectual da criança. Se considera a infância, com o cuidado que precisa ser considerado e o que fundamenta esse projeto pedagógico, pois os pais vão dividir a formação de seus filhos com essas pessoas”, disse Walkyria.


A Lua Nova acredita ser fundamental a criança experimentar as diferentes linguagens que mediam sua relação com o mundo. Que ao vivenciar desafios e experiências de uma forma lúdica e integral, vivencia a infância no que ela possui de mais autêntico, construindo conhecimentos sobre si, o outro e a realidade na qual está inserida. A infância vivenciada com expressividade e verdade forma indivíduos confiantes, críticos, criativos numa dimensão pessoal e social. Estes são valores e princípios que norteiam o trabalho da Escola.


Na vivência do Grupo 1 as crianças irão compartilhar momentos de interação, alegria e aprendizagem da vida coletiva, junto com outras crianças da mesma faixa etária.


Mais informações:

(71) 3359.5458 / 9.8645.2702 (marque uma visita)

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo