Buscar
  • Escola Lua Nova

Lua Nova celebra Dia da Família com peça de teatro interativa

No sábado, 13 de setembro, a comunidade Lua Nova celebrou o Dia da Família de uma maneira diferente. A comemoração aconteceu no Teatro Módulo, onde um grupo de alunos, dirigido pela professora de teatro Laili Florez, encenou a peça Família Urgente. A visível empolgação de quem participou, tanto no palco como na plateia, reafirma o que foi dito por Walkyria Rodamilans, diretora pedagógica da Lua Nova: "O resultado superou as expectativas".


De acordo com a diretora, quando a escola procurou pela professora para falar sobre a proposta, a expectativa era que essa nova maneira de celebrar o Dia da Família mantivesse viva a ideia de proporcionar um momento de encontro entre os familiares, o que vem caracterizando as celebrações da escola ao longo dos anos quando oficinas de produção de arte e brincadeiras têm proporcionado momentos de convivência e interatividade entre adultos e crianças.


E, de fato, a representação de um programa de auditório mesclado com o teatro do improviso, cujo o tema central era a presença dos pais na vida dos filhos, levou muitos adultos e crianças da plateia a subirem ao palco e a participarem das diversas brincadeiras propostas pelo elenco.


A alegria pelo sucesso da Família Urgente foi compartilhado também pela professora de teatro e diretora da peça. “Além do momento de convivência e interatividade, conseguimos passar uma importante mensagem de maneira lúdica, cuja criação teve a participação das crianças”, disse Lailí Florez.


A escola distribuiu 300 convites para os pequenos atores, demais alunos e seus familiares. O evento foi possível devido a uma parceria da escola com o Colégio Módulo, que disponibilizou o espaço do teatro para as duas apresentações, a do último sábado, 13 e se repete amanhã, dia 20.


A receptividade da primeira apresentação deixa a equipe de sobreaviso para mais uma plateia lotada. "A apresentação foi criativa, linda, leve, bem humorada, bem trabalhada, cheia de investimento da professora Laili e das crianças - sua equipe. E contou também  com a participação especial de Naia (e seu grupo), também professora de teatro dos cursos extra curriculares da Lua Nova", festeja Deda Khouri, diretora administrativa.


Mensagem


A professora de teatro conta que tanto o tema como boa parte do texto da encenação foram de escolha e criação dos atores (alunos). “Fizemos alguns debates sobre qual seria o tema da apresentação, e a necessidade de sentir os pais mais presentes foi quase uma unanimidade”, conta.


Com o tema e o formato – de um programa de auditório com espaço para improviso –  decididos, o trabalho a seguir era a construção do texto. “Trouxe para eles um texto básico, mas o texto final foi baseado, principalmente, nos depoimentos dos próprios alunos durante os ensaios”.


Feliz com o resultado do Família Urgente, Laili Florez revela que as duas turmas de teatro da Lua Nova estão trabalhando em novas peças, que serão encenadas no final do ano. Uma delas apresentará Romeu e Julieta e a outra a estória do garoto Oliver Twist.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo