Buscar
  • Escola Lua Nova

O lugar da criança na contemporaneidade é tema da Roda de Pais na Lua Nova

Acontece na próxima segunda feira, 20 de julho, a Roda de Pais da Lua Nova. O encontro é realizado periodicamente com o objetivo de discutir aspectos do desenvolvimento infantil envolvidos no trabalho da escola. Os temas abordados levam em consideração as discussões e sugestões dos familiares da Lua e neste mês a Roda gira em torno do “Lugar da infância na contemporaneidade”. O encontro acontece das 18h30 às 21h30, na Sala Grande.


Para a diretoria da Escola, essas discussões são de grande importância para ajudar a compreender melhor o desenvolvimento infantil e a lidar com questões desafiadoras colocadas para a comunidade Lua Nova, todo o tempo. As questões que irão abrir os debates desse encontro perpassam pela escassez de tempo, espaço e ludicidade no cotidiano, em especial das grandes cidades. E pergunta, diante disso, como fica o lugar para se viver a infância?


Para esquentar as discussões e provocar reflexões para além da roda viva do dia a dia, será exibido o filme Tarja Branca – A Revolução que Faltava, dirigido por Cacau Rhoden. O documentário aborda a ideia de que a brincadeira está em perigo e de que é preciso recuperá-la na vida das crianças, mas antes na vida dos adultos.


O filme parte de entrevistas com pessoas de profissões das mais diferentes funções - pedagogos, artistas, humoristas, psicólogos, entre outros, que misturam depoimentos pessoais com análises distintas e instigantes, a fim de preparar uma defesa para o tema proposto.


Fica para a Roda de Pais da Lua Nova, e quem mais se interessar pelo tema, reconhecer e discutir os processos sociais por trás disso e como as crianças de hoje são afetadas. Qual, enfim, o lugar da infância na contemporaneidade?


Assista o trailer do filme


O quê: Roda de Pais 

Onde: Escola Lua Nova e Centro de Estudos, das 18h30 às 21h30.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo