Buscar
  • Escola Lua Nova

O Papel da escola e o papel da família na educação das crianças

Educar... Nas conversas, nas trocas informais, é consenso que esse é um processo que cabe a todos, a todo instante, em todos os lugares. Há quem diga que quem educa as crianças é a comunidade. Mas na hora de detalhar o que é consensual, começam a surgir as perguntas. Aquelas que embasam todo o processo e determinam qual o lugar da família, e qual o lugar da escola. A temática será alvo do espaço de diálogo entre educadores (família e escola) proporcionado pela Lua Nova – a Roda de Pais.


O primeiro encontro de 2015 acontece no dia 04 de maio, às 19h30, na Sala Grande da Lua Nova. O tema a ser abordado leva em conta questões que surgem no cotidiano escolar, entendidos como impactos das mudanças nas relações sociais provocadas por um contexto específico da contemporaneidade que, devido ao grande volume e velocidade de circulação das informações, provocam uma fragmentação de conhecimento. “Nunca fomos tão bem informados, mas o excesso de informação não pode ser transformado em experiência. E nessa roda vida é natural que haja uma confusão sobre o que nos cabe e a quem cabe etc”, diz Walkyria Rodamilans, coordenadora pedagógica da Lua nova. 


Sob essa perspectiva, a Roda de Pais acontece diante da necessidade de compreender alguns pontos sobre o papel da escola e a relação que ela estabelece com as famílias, aspecto que impacta diretamente na política pedagógica da instituição, sendo fundamental para o seu sucesso.


Serviço:


O QUE: Roda de Pais – O lugar da família e o lugar da escola

QUANDO: 04 de maio, às 19h30

ONDE: Sala Grande da Lua Nova

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo