Buscar
  • Escola Lua Nova

SEMPRE ALUNO ajuda a fortalecer laços na Lua Nova

Na última quinta feira, 30 de janeiro, as redes sociais estavam repletas de mensagens que lembravam ser este o dia da saudade.  O sentimento tão mencionado em versos e prosas levou cerca de 100 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos à sede da Escola Lua Nova e Centro de Estudos para um encontro bastante esperado. Um reencontro com os deliciosos tempos da infância.


A campanha para promoção deste encontro entre os SEMPRE ALUNOS também foi iniciada nas redes sociais ainda no ano passado, mais especificamente no facebook da instituição, e conseguiu mobilizar desde alunos que recentemente terminaram o 5° ano àqueles que estiveram presentes na inauguração da escola em 1985, ainda na barriga das mães. Todos se divertiram, reencontraram velhos amigos, olharam fotos e reconheceram rostos, abraçando um tempo que deixou saudade e laços que têm perdurado ao longo dos anos. “Dos 13 colegas que eu tinha em minha sala, seis continuam meus amigos até hoje”, contou Gustavo Faria, que ingressou na escola em 1987 e hoje, com quase trinta anos, compareceu à escola que o ajudou a construir suas boas memórias.


O aluno mais velho hoje tem 33 anos. Seu nome é Paulinho, mas a escola ainda não conseguiu contato com ele. 


Todos da Lua Nova demonstraram um grande carinho pelos convidados e uma memória afetiva singular ao lembrar nomes, datas e eventos. Os olhares dos presentes refletiam a alegria em abraçar amigos, mães de SEMPRE ALUNOS, SEMPRE ALUNOS e seus filhos, que chegavam ansiosos por saber “quem mais está lá dentro”.


A Lua cresceu, amadureceu e continua a produzir frutos. Conheça mais sobre esta história e ouça depoimentos na Linha do Tempo da Lua Nova, no novo site da escola.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo