Buscar
  • Escola Lua Nova

Sempre Aluno vai à TV e se posiciona sobre álcool entre adolescentes

Aos 15 anos Thiago Aguiar Jesuino sonha em ser professor e acredita que o álcool deixou de ser “um meio para se divertir para ser a diversão em si” na vida dos adolescentes brasileiros. O jovem, que estudou na Escola Lua Nova do Grupo 2 ao 4° ano (2001 a 2009), fez a declaração na estreia do quadro Papo Jovem, que vai ao ar na programação do Bahia Meio Dia.


Ficamos orgulhosos e gostaríamos de dividir isso com vocês que, sem dúvida, contribuíram muito para a formação dele.” Com essas palavras, Isabela e Paulo Jesuino, pais de Thiago, deram a notícia à Lua Nova de que o filho aparecera na TV. “Ele é filho de uma família companheira que se identifica com os valores do projeto da escola e que compartilha com os filhos os valores que creem ser importantes serem transmitidos. Sabemos que educar é uma aposta. Nos dedicamos ao máximo pais e famílias na direção de formar uma pessoa com valores mais humanizados, mas cada pessoa escolhe suas perspectivas de vida!”, disse Walkyria Rodamilans, diretora pedagógica da escola, satisfeita em ver aquele jovem, um dia criança da Lua, com opiniões tão firmes sobre um tema tão sério.  


No programa, Thiago e um grupo de jovens da sua mesma faixa etária conversam sobre o crescente uso de álcool entre adolescentes, soltam o verbo ao falar que há sim uma pressão cada vez maior dos colegas para que, quem não bebe, venha a beber. O programa tomou como base uma pesquisa da Universidade de São Paulo que apresentou como um dos resultados o uso declarado de álcool por 47% dos adolescentes entrevistados. A pesquisa também revela que o álcool começa a ser usado pelos adolescentes antes deles completarem 15 anos


Assista ao programa

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo