Formação Continuada de Educadores

formação_continuada.jpg

A formação continuada de educadores da nossa escola tem por objetivo propiciar a reflexão sobre os aspectos teóricos e práticos relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem, tematizando a ação pedagógica e ampliando esta discussão para a questão das relações entre educação e cultura.

Estas formações envolvem toda a equipe da escola em momentos específicos. A Lua Nova acredita que a escola deve se pensar a partir da percepção dos professores e outros atores envolvidos no cotidiano da Escola.

Como faz:

A Lua Nova promove reuniões com sua equipe por ciclo e por turmas. Nestas reuniões são abordados quatro aspectos:

• Cotidiano – são discutidas aspectos do funcionamento cotidiano relacionados aos princípios da Escola;

• Planejamento, análise e avaliação dos projetos, encontros realizado entre os coordenadores pedagógicos e os professores de cada ciclo;

• Orientação sobre os grupos e as crianças individualmente, realizado entre a equipe do SOE e os professores

Quem participa:

Todos os colaboradores da Lua Nova