Proposta Pedagógica

proposta_pedagógica.jpg

Acreditamos em uma educação alicerçada em pilares como a escuta, a respeito às diversidades, ao diálogo, á solidariedade, a autoria e a autonomia, cuidado com a infância e a ludicidade. Entendemos que a Escola é o lugar onde se transmite uma cultura construída pela humanidade, sendo o grande desafio da aprendizagem escolar a passagem da vida privada para a vida pública, fortalecendo a identidade da criança, enquanto favorece a aprendizagem da vida coletiva de forma responsável. 


O projeto educativo da Lua Nova se concretiza por meio de um currículo rico em múltiplas experiências, onde a criança entra em contato com a complexidade do conhecimento, a partir de um olhar multidisciplinar.

Para nós, a Escola não é um lugar para respostas fechadas, mas para perguntas sobre a vida.

 

Assim, buscamos desenvolver nos alunos a capacidade de aprender a aprender, a partir da resolução de problemas, o que exige do aluno uma atitude para buscar respostas e construir novos conhecimentos.

Eixos curriculares

As diversas aprendizagens e expressões que propomos para favorecer a inserção da criança na sociedade se organizam em forma de eixos curriculares. Esses eixos se desdobram em ações, conhecimentos e experiências realizadas entre todos da Comunidade Lua Nova (pais, alunos, funcionários, estagiários, parceiros e diretoras), para que a criança se insira na sociedade sob uma perspectiva mais humanizadora.