Crianças da Lua viajam pelo mundo

Uma imersão no mundo da brincadeira, com muitas descobertas e desafios. Assim pode ser definida a Colônia de Férias da Escola Lua Nova, que vai acontecer no período de 16 a 20 de dezembro na própria escola. Sob a temática Pé na Lua pelo Mundo, a atividade proporcionará uma “viagem” por cinco regiões do planeta: Havaí, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. Serão cinco dias vivenciados sob a ótica educativa da Lua, baseada em princípios de ludicidade e convivência harmoniosa, a partir de oficinas temáticas conduzidas por três educadores da escola. A colônia, contudo, não se restringe a alunos da Lua Nova, sendo aberta para todas as crianças interessadas. Informações: 99977-0097 e 98815-2049. Veja também pelo Instagram @penaluadebrincar

“Até por sermos educadores e vivermos no contexto escolar, não queremos fazer algo desconectado, brincadeiras aleatórias. A nossa programação inclui jogos e brincadeiras relacionadas com alguns eixos temáticos, mas também, ao mesmo tempo, proporcionando interação entre as crianças”, define Ramone Moraes, professora da Lua Nova e uma das coordenadoras da Colônia de Férias, ao lado de Leonardo Araújo (coordenador de Educação Física) e Diogo Florez (professor de Música).

A ideia é que as crianças percorram um roteiro cheio de aventuras e diferenciado a cada dia pelos ambientes em que “viajarão”. A primeira parada, na segunda-feira (dia 16) será no Havaí, onde a água será o fio condutor de atividades e brincadeiras. Na terça, as crianças embarcam para o Japão, conhecendo jogos infantis praticados na terra do sol nascente e experimentando, sobre o tatame, alguns desafios da arte marcial.

A próxima parada, na quarta, será nos Estados Unidos sob inspiração da Broadway, com seus espetáculos cheios de luzes e emoção: neste dia, as crianças viverão a magia do teatro, dos musicais e da arte do entretenimento. Na quinta-feira, todos os caminhos levam ao México, com seu colorido, sua culinária picante, sua rica cultura originária dos índios astecas. Por fim, na sexta-feira (dia 20) as crianças chegam ao Brasil, desembarcando na praça Nossa Senhora Assunção (antiga praça Flora, ao lado da escola) para uma jornada de brincadeiras ao ar livre, finalizando com um grande piquenique.