Buscar
  • Escola Lua Nova

Funcionários da Lua Nova recebem treinamento de primeiros socorros

Não só as crianças, mas os adultos da Lua Nova agora também contam com segurança extra em caso de desmaio, traumatismo, queda grave, curto circuito, entre outras ocorrências desse tipo. É o resultado do treinamento de prevenção contra incêndio e noções de primeiros socorros, no qual participaram o pessoal do administrativo, algumas estagiárias, monitoras, professoras e até coordenadoras da escola, enquanto outra parte do corpo docente esteve presente no evento promovido pelo Sindicato dos Professores - Jornada Pedagógica.


O técnico de serviços gerais, José Carlos Santos Ferreira, conhecido por Carlos, que também cuida da portaria, é um dos que foram treinados. “Sinto-me mais seguro, porque na ausência de pessoas responsáveis por agir nesses casos, eu saberei o que fazer”, disse.


Para Carlos, o conhecimento que ele e os colegas obtiveram, além de facilitar o trabalho da diretoria e da coordenação, os primeiros a serem acionados em casos de acidentes, e de guarnecer ainda mais as crianças, é algo que eles levam para a vida. “Aprendi, por exemplo, sobre apagar fogo em botijão de gás. O certo é colocar pano molhado, ou mesmo fechar o botijão, mas jamais jogar água”, relatou.


Assim como Carlos, a recepcionista Carmélia Maria Borges Vilela, 19 anos na escola, acredita que o aprendizado pode ser utilizado não só na Lua Nova, mas também “lá fora”. Ela ressalta que “em situações como essas, o normal é ficar todo mundo muito nervoso. E ter a noção de como dar os primeiros socorros nos deixa mais tranquilos”.


Realizado na própria Lua Nova, nos dias 24 e 25 de setembro, e ministrado pelo Sub Tenente Weslley e pelo Sargento Sturaro, ambos oficiais do Corpo de Bombeiros, o treinamento agradou também a Sandra Carlos Egídio, funcionária da biblioteca, que trabalha há 10 anos na Lua Nova. "Fico mais tranquila em saber que estou preparada para resolver uma situação de acidentes. Que não vou precisar sair gritando socorro".

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo