Buscar
  • Escola Lua Nova

Lua Nova promove dia do professor com ludicidade e brincadeiras

O Dia do professor na Lua Nova aconteceu em clima de surpresa e foi extensivo a todos os funcionários. “Nós estendemos o convite a todos que atuam diretamente com as crianças por considerar que, cada um da sua forma, em sua função, exerce o papel de educador”, explica Walkyria Rodamilans, diretora pedagógica da escola. Comemorado no dia 20 de outubro (segunda feira), com um lanche oferecido pela escola, os educadores tiveram a oportunidade de lembrar que também têm uma lado criança.


Funcionários e professores foram, então, surpreendidos pela presença do grupo Skyruila, que proporcionou momentos de muita interação, criando um ambiente de lazer, prazer e ludicidade onde desenvolveram brincadeiras para resgatar a infância em cada um dos presentes. Para esquentar o clima, Lucas Lúdico, idealizador do grupo brincante, surgiu sussurrando poesia aos ouvidos dos educadores. Isso mesmo, poesia. Em seguida, um pacote de diversão desafiou a capacidade de entrega e produção de sorrisos de cada um.


Skyruila

“Dois irmãos, em meio a suas brincadeiras numa cachoeira, encontraram um Duende. Deram-lhe o nome Skyruila. E pra tudo que eles precisavam dizer que era legal, quer dizer, mais que legal, inusitado, etc... eles usavam a palavra: SKYRUIIIIIILAA...”. De acordo com o blog do grupo, esta é a história por trás da magia. “Com alegria e afeto de irmãos, entendemos que os Skyruilas reúnem as pessoas com o objetivo de tornar as coisas mais skyruilas”, explica Lucas Lúdico na página virtual do grupo.


Os Skyruilas promovem a Terça Brincante, um evento quinzenal que acontece na praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba, Salvador – Ba). É aberto a todos: adultos, adolescentes e crianças, e é gratuito. O grupo também realiza eventos recreativos em aniversários, empresas, basta querer, basta chamar. O negócio dos Skyruilas é promover um clima alegre, lúdico e infantil, como o que tomou conta da Lua Nova no dia em que a escola parou para comemorar o dia de quem educa e ajuda as crianças a viver a infância de forma lúdica e prazerosa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo